O toque de recolher foi prorrogado pela Prefeitura de Lauro de Freitas até a próxima segunda-feira (6). A medida de restrição de circulação noturna no município, segue acontecendo no horário das 20h às 5h; durante esse período, apenas farmácias, postos de combustíveis e unidades de saúde podem funcionar na região.

Os mercados, supermercados, hipermercados e atacadistas, podem funcionar até as 19h, de segunda a sábado, e no domingo, até às 17h.

Medidas restritivas

Nesta quarta-feira (1º), a prefeitura também iniciou as medidas restritivas nos bairros de Caji, Caixa D’água, Capelão, Areia Branca e Jambeiro.

A ação, que visa conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) nas regiões com altos índices de infectados, vai ocorrer por seis dias e libera apenas a operação dos serviços considerados essenciais, a exemplo de: supermercados, panificadoras, açougues, farmácias, postos de combustível, agências bancárias e lotéricas, unidades ou serviços de saúde humana ou animal, de urgência e emergência, além de serviços públicos essenciais (funerárias, segurança privada, imprensa, telecomunicações, logística e transporte de alimentos e medicamentos).

Casos em Lauro de Freitas

De acordo com o boletim desta quarta-feira, divulgado pela prefeitura, Lauro de Freitas já soma 2.290 casos confirmados da Covid-19: desse total, 400 pessoas já estão recuperadas, 1.831 seguem em isolamento domiciliar, 25 permanecem em isolamento hospitalar e 34 foram a óbito.

1.5 2 votos
Article Rating