O torcedor do Vitória Vanderley Leal de Jesus, de 26 anos, recebeu alta na última segunda-feira (20), após mais de um mês internado. Ele foi vítima de uma série de agressões feitas por membros da torcida organizada do Bahia e do Palmeiras, no bairro de Pau da Lima, em Salvador.
O caso aconteceu no dia 14 de abril, quando aconteceu a partida entre Vitória e Palmeira, válida pela Série A do Brasileirão. A vítima vestia a camisa do rubro-negro e foi identificado pelos autores, que realizaram o crime com barras de ferro.
Vanderley foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e ficou em coma por 20 dias. Após isso, ele foi transferido para um tratamento domiciliar, contando com especialistas que cuidaram do quadro clínico e acompanharam a evolução.
Agora, de acordo com familiares em entrevista ao portal G1, o jovem prosseguirá com os cuidados, pois ele ainda apresenta sequelas. “A gente está cuidando de uma criança, porque psicologicamente ele ainda não responde a todos os comandos da gente. Ainda não tem noção de tempo, tem horas que fala coisas desconexas, fica estressado, se irrita, chora e reclama de dor”, contou Cristiane, mãe do rapaz.
O crime ainda segue em investigação, no entanto, nenhum suspeito foi preso até agora.