É grave o estado de saúde do torcedor do Vitória que foi agredido por integrantes das torcidas organizadas do Bahia e Palmeiras. O jovem sengue internado em coma induzido na UTI do Hospital Geral do Estado, onde contraiu pneumonia.
A família conta que devido a doença, não houve a possibilidade de retirar a sedação de Vanderley Leal de Jesus, de 26 anos. Os três suspeitos da agressão ainda não foram presos e a Polícia Civil continua investigando o caso.
SAIBA MAIS
Torcedor do Vitória fica em coma após agressão de torcidas organizadas
Vanderley Leal de Jesus, de 26 anos, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE),em coma. Ele foi agredido, em Salvador, por torcedores do Bahia e do Palmeiras por estar usando uma camisa do Vitória.
Segundo informações da TV Bahia, testemunhas relataram que Vanderley Leal de Jesus passava pela frente do Estádio Manoel Barradas no domingo (14), o Barradão, no momento da partida entre Vitória e Palmeiras quando foi surpreendido por três homens.
Os agressores desceram de um carro, bateram no torcedor do Vitória com barras de ferro, e fugiram ao voltar para o veículo. A tia da vítima, Marli Santos, falou com a emissora sobre a agressão.
“Eles chegaram com barras de ferro para agredir Vanderley, totalmente indefeso, rasgaram a camisa do Vitória, time que ele é apaixonado, e nós queremos justiça”, disse.
Vanderley foi socorrido por populares para a emergência.
Estado de saúde do torcedor do Vitória
A família de Vanderley ainda não acredita no que aconteceu. Eles buscam informações para saber em que rua o jovem foi agredido para poder puxar imagens das câmeras de segurança.
O torcedor do Vitória segue internado, em coma, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGE, e segue sem previsão de alta hospitalar. O jovem torcedor do Vitória teve que fazer uma cirurgia na cabeça.
“Diminuíram a sedação para saber como ele reagiria, mas infelizmente ainda não tem previsão de alta. É pedir sempre a intervenção divina, sabemos das sequelas, que podem ser demência ou convulsões, mas a gente tem fé em Deus”, disse a tia do jovem torcedor do Vitória.
Até o momento os agressores não foram identificados. O caso está sendo investigado pela delegacia do bairro de Pau da Lima.
“Nós gostaríamos de pedir informações para quem presenciou. Nós queremos buscar imagens de câmeras de segurança para que a polícia possa encontrar esses criminosos”, finalizou Marli Santos.
Os homens ainda não foram identificados, mas já se sabe que eles vestiam uma camisa da torcida organizada do Bahia. Nem o Bahia, nem o Vitória se pronunciaram sobre o ocorrido.