Uma transferência de presos chamou atenção da população na manhã desta sexta-feira, 08, no município de Planaltina de Goiás (GO), no entorno do Distrito Federal.

Por conta da super lotação da unidade policial, 18 presos que estavam Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foram levados para o sistema prisional da cidade. O fato inusitado é que, os detentos não foram nos camburões como é de costume e sim a pé.

O grupo foi escoltado por policiais e caminhou aproximadamente dois quilômetros até chegar ao local de destino.

De acordo com os responsáveis pela transferência, a situação não trouxe riscos para a população, a Polícia Militar deu apoio na operação. Os presos estavam algemados de dois em dois, de três em três e não houve risco de fuga.

Durante o percurso, alguns detentos optaram por colocar camisas para tapar o rosto.

O Judiciário autorizou, na terça-feira (5), a transferência dos detentos, que ocupavam duas celas da Delegacia depois que oito presos fugiram e deixaram uma das celas danificada. A Justiça autorizou a transferência temporária para Cadeia Pública até o dia 18 de maio, quando a reforma deve ser concluída. Depois deste prazo, os detentos devem ser novamente transportados para o Centro Integrado de Operações de Segurança.