Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa nesta terça-feira (24)

Travessia Salvador-Mar Grande opera até 18h nos dois sentidos nesta sexta-feira — Foto: Maiana Belo/G1 BA

Devido ao mau tempo em Salvador, a travessia de lanchas entre Salvador-Mar Grande foi suspensa temporariamente nesta terça-feira (24); a decisão foi tomada após orientações da Capitania dos Portos da Bahia, que destacou que o mau tempo deixa o mar agitado, com fortes ventos na Baía de Todos-os-Santos, situação que acaba dificultando a navegação.

De acordo com a Associação dos Transportadores da Bahia (Astramab), não há previsão para a retomada das operações.

Na sexta-feira (20), o serviço já havia sofrido algumas modificações e estava operando com horários reduzidos, depois de determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

A redução, que tem validade pelos próximos 10 dias (contando a partir da última sexta-feira), é uma medida para evitar aglomeração de pessoas e a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Ademais, o sistema também precisou diminuir em 30% o número de passageiros por embarcação.

Na sexta-feira, a Astramab havia informado que a travessia teve inicio às 5h, quando a primeira embarcação saiu da Ilha de Itaparica para Salvador. Já para quem estava na capital baiana, a primeira travessia ocorreu as 6h30, e foi seguida de 8h e 9h30.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*