O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Roberto Maynard decidiu pelo afastado e anulação dos votos do vereador de Camaçari Valter de Jesus (Republicanos), conhecido como Val Estilos. Os votos que Val recebeu em 2020 devem ser recalculados.

Val Estilos é acusado de cometer abuso de poder econômico e político nas eleições de 2020, se valendo da Associação de Apoio à Família a ao Meio Ambiente (AFAB) para fazer autopromoção eleitoral. A ação foi movida pelo PP.

“Julgo procedente a presente ação de investigação judicial eleitoral para cassar o diploma de vereador de Valter de Jesus Araújo e declará-lo inelegível pelo prazo de oito anos, em razão de prática de abuso de poder econômico e político, determinando anulação, para todos afins, dos votos a ele conferidos e que se proceda o respectivo recálculo”, diz a decisão divulgada na quinta-feira (15).

No mês passado, por unanimidade, o TRE negou recurso de Val Estilos e voltou a se manifestar de modo favorável à cassação do seu mandato. Já no começo de julho, o TRE decidiu não só pela cassação, como também pela ilegibilidade do político por oito anos.

 

5 1 voto
Article Rating