Os passageiros dos trens do Subúrbio de Salvador têm até as 19h30 deste sábado (13) para se despedir do sistema ferroviário, que deixará de operar definitivamente após mais de 160 anos de funcionamento. O encerramento das atividades dará lugar ao início das obras do Veículo Leve de Transporte (VLT).

As 10 estações, que vão da Calçada ao bairro de Paripe ao longo de 13,5 km de trilhos serão percorridas pela última vez pelo Trem do Subúrbio. Com a implementação do novo percurso de VLT, estima-se que 172 mil pessoas serão transportadas de Ilha de São João, em Simões Filho, passando pelo Subúrbio, até o Comércio. Haverá ainda a integração com a estação de metrô Acesso Norte.

“O desenvolvimento de uma cidade gera oportunidades de emprego. É um novo horizonte para a população de Salvador, que tem pressa de chegar, que trabalha duro e em breve terá mais uma opção de transporte ágil, moderno e seguro”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, sobre as obras do VLT, que têm o investimento de 2,5 bilhões, conforme dito pelo governo.

Durante as obras, os moradores da região deverão utilizar os ônibus para transporte. Ainda segundo Pelegrino, nas estações terão orientações de qual o ponto de ônibus mais próximo e quais são as linhas existentes.

Vagas de emprego

Ainda de acordo com a pasta de Desenvolvimento Urbano, a intervenção terá 2.249 trabalhadores de construção civil e os interessados nas vagas devem se cadastrar pelo site da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) até 28 de fevereiro.

O processo seletivo ocorre entre março e abril, com resultados apresentados em maio. Entre as 48 funções com vagas em aberto estão pedreiro, carpinteiro, eletricista, montador de andaime, operador de empilhadeira, servente de obra e operador de guindaste.

0 0 votos
Article Rating