Nesta segunda-feira (25), foi preso um homem suspeito de chefiar parte de uma quadrilha de tráfico de drogas, com atuação na região da Chapada Diamantina. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), o mandado de prisão preventiva foi cumprido no município de São João do Manhuaçu, em Minas Gerais. O homem é considerado o ‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime.

De acordo com a polícia, o homem foi identificado por Eric Santana Mota. Ele é conhecido como Topa no Baralho. Incialmente ele foi abordado por equipes das Polícias Civis da Bahia e de Minas Gerais, durante a ‘Operação Argus’. Ele tentou apresentar um documento de identidade falsificado, mas foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu.

As investigações apontaram que Eric era líder de uma ramificação do grupo criminoso atuante na capital baiana e nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Marcionílio Souza – Chapada Diamantina. Ele foi indiciado por associação criminosa, homicídio e tráfico de drogas e estava descrito no Baralho.

‘Topa’ passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado em Minas Gerais à disposição da Justiça e aguardando transferência para o sistema prisional. Essa foi à 35ª prisão da ‘Operação Argus’, iniciada em 2021 para cumprimentos de mandados.

Policiais da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e equipes do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas da Polícia Civil de Minas Gerais participaram da ação.

LEIA MAIS

Vereadores suplentes se despedem da Câmara de Camaçari

Quatro vereadores estão deixando a Câmara de Camaçari nesta terça-feira (26). Os suplentes  Mar de Areias (União), Vaninho da Rádio (União), Gilvan Souza (PSDB) e Manoel Jacaré (PSDB) participaram da última Sessão Ordinária neste ano de 2024.

0 0 votos
Article Rating