Três homens, ainda não identificados, morreram após entrar em confronto com a Polícia Militar em Arembepe, na costa de Camaçari, na noite deste sábado (13). Na ocasião, uma operação da 59ª Companhia Independente (CIPM/Abrantes) e da Rondesp RMS na localidade conhecida como Corre Nu.
Ali, membros do tráfico de drogas da região estavam reunidos quando perceberam a aproximação dos agentes e abriram fogo. Os policiais reagiram e se iniciou um intenso tiroteio entre as partes. Ao cessar, as guarnições encontraram o trio de suspeitos baleados, caídos no chão.
Todos estes foram socorridos pela polícia para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ao darem entrada na unidade de saúde. De acordo com a PM, Com eles foram encontradas duas pistolas calibre 380, uma submetralhadora 9mm, 110 porções de maconha, 96 de cocaína e 100 de crack.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 26ª Delegacia Territorial (DT) de Abrantes, que atende a região, onde a ocorrência do caso foi registrada. Ultimamente Arembepe se tornou palco de disputas entre as facções criminosos, sendo um reduto para o crime organizado.
Há um mês, PM foi baleado na mesma localidade de Camaçari
Um policial militar acabou sendo baleado durante operação feita na localidade do Corre Nu, em Arembepe, costa de Camaçari. O agente é lotado na Rondesp RMS e foi atingido dentro de viatura por um disparo feito por criminosos.
De acordo com a PM, a corporação foi acionada após uma denúncia anônima de que havia homens armados na região. Ao se aproximarem, os membros do tráfico de drogas perceberam o cerco e abriram fogo contra os policiais, que revidaram.
O militar acabou sendo atingido na região do ombro e foi levado por colegas para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, onde foi atendido e felizmente já recebeu alta.
Equipes continuaram realizando buscas para encontrar o grupo envolvido no tiroteio, mas até então não houve nenhuma prisão realizada.