Ainda durante a entrevista ao Bahia no Ar, na manhã desta quinta-feira (29), o vice-prefeito de Camaçari, José Reis Tude (DEM), reforçou que política é razão e que as decisões devem sempre ter visões futuras, para melhor.

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), poderá renunciar ao cargo atual de gestor municipal para ocupar um cargo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), como deputado. Caso a decisão seja confirmada, Elinaldo renuncia em abril de 2022, para entrar na corrida eleitoral do estado. Lembrando que, nesse caso, quem assume a vaga que era ocupada por Elinaldo é Tude.

Se colocando no lugar de Elinaldo, entre a gestão municipal e o cargo na Alba, Tude disse que arriscaria participar da disputa e que política é decisão de longo prazo, sempre pra frente, visando o que é melhor para o município e para própria política. Tude confirmou as conversas internas sobre a possível renúncia de Elinaldo, mas deixou claro que a decisão “só depende dele”.

Elinaldo, que é ex-feirante, é uma figura popular em Camaçari, levou a prefeitura do município pela primeira vez em 2016, após ser vereador por oito anos, e foi reeleito prefeito no ano passado.

O democrata tem um nome forte, cotado para a disputa e com grandes chances de conquista, se o cenário for visto diante das votações anteriores.

Veja a entrevista na íntegra.

0 0 votos
Article Rating