São Francisco do Conde vai ganhar uma usina termoelétrica. A proposta foi discutida na reunião que aconteceu na ultima sexta-feira (27) entre representantes da Global Participação em Energia S/A (GPE) e com o prefeito Evandro Almeida, o vice Nem do Caípe e diversos secretários municipais.
Segundo divulgou o site Bocão News, o tempo mínimo em que o serviço será realizado no município é de 25 anos. A prefeitura acredita que o empreendimento vai gerar erar emprego, renda e desenvolvimento para os franciscanos.
“Todos estaremos na torcida para que a Global venha se instalar em São Francisco do Conde. Com a implantação da usina, nosso município só tem a ganhar, principalmente na geração de empregos, que tanto precisamos nesse momento”, disse o gestor.
Usina termoelétrica ou termelétrica ou central termoelétrica é uma instalação industrial usada para geração de energia elétrica a partir da energia liberada por qualquer produto que possa gerar calor, como bagaço de diversos tipos de plantas, restos de madeira, óleo combustível, óleo diesel, gás natural, urânio enriquecido e carvão natural.
Deus ajude que seja verdade e dé tudo certo estamos precisando mesmo
E a Poluição Atmosférica que será “produzida” pela termoelétrica?
Será esse o benefício que a população local receberá?
A Prefeitura, se tiver uma administração seria, deve antes determinar para que a Empresa GPE procure conhecer a solução tecnológica desenvolvida dentro da UFES – Vitória/ES, denominada “Chaveamento Seletivo”, que elimina 95% da poluição que hoje as termoelétricas emitem.
Chegando outra desgraça para o meio ambiente. é bom procurar saber há quantos km do litoral esse negócio deve sr construído. Aqui em Candeias foi construída uma e houve impactos sobre o meio ambiente, eles procuram estar próximos de áreas de preservação já com o intuito de degradar os nossos rios e mares. o povo acha que é benefício, mas quando chegarmos a idade avançada o dinheiro que a gente ganhou nessas mãos de obra não custeará remédios para curar os danos à saúde. Vamos ter cautela e cuidado.
Acompanhando os procedimentos e a origem dessa usina, estudos levantados afirmam que as termelétricas a Gás são menos poluentes, porém, a que está preocupando o povo é a grande quantidade de indústrias poluentes que já existem na região; é como aquele velho ditado: de grão em grão a galinha enche o papo; aqui é diferente: é de indústria em indústria que a contaminação vai juntando e matando o povo.