A animação de uma técnica de enfermagem da cidade de Simões Filho viralizou nas redes sociais durante a última terça-feira (24). Os profissionais de saúde enfrentaram 15 horas de vacinação contra a Covid-19, no drive-thru do Cia 2, sem perder o sorriso no rosto, mas a servidora Dominique de Jesus chamou a atenção da internet por cair no pagodão enquanto imunizava seus pacientes.

O som do carro dos munícipes tocava “Aplica”, da banda Os Africanos, e a profissional administrava a primeira dose, dançando junto. “Eles chegaram super alegres com o som e não tinha por que desanimá-los. Mandei aumentar e curtimos o momento!”, relembra. Segundo ela, ainda não conhecia o grupo de amigos, mas descobriu posteriormente que já tinha estudado com a garota que vacinou na ocasião.

Técnica da gestão municipal desde 2019, Dominique trabalha no CAPS AD e conta que o começo da pandemia não foi nada fácil. Muitos profissionais desenvolveram ansiedade e o medo em relação ao vírus era constante. No entanto, a servidora diz que todo o esforço tem valido a pena para ajudar na vacinação do seu povo.

Dominique, momentos após vacinar a mãe contra a Covid-19

“Tive a oportunidade de vacinar minha mãe, minha irmã, meus melhores amigos e muitas outras pessoas, é uma felicidade que não cabe no peito. Não é apenas aplicar o líquido da vacina, mas é como administrar esperança”, afirma. Sua felicidade no último dia de drive-thru se tornou ainda maior, quando notou que Simões Filho está cada vez mais próxima de concluir a vacinação do público alvo.

Pessoas de 18 anos ou mais são atendidas na cidade, levando toda a energia própria da idade para as longas filas. “Foi especial porque atendi a galera jovem, minha turma, um pessoal super animado. Pra mim, nada mais especial do que estar junto com minha galera e saber que, em breve e aos poucos, tudo pode ir voltando ao normal”, celebrou.

0 0 votos
Article Rating