Membros do grupo prioritário da vacinação de Lauro de Freitas precisarão esperar até a chegada de um novo lote de imunizantes contra Covid-19 para receberem a primeira dose. Conforme comunicado pela prefeitura municipal, o último lote entregue ao município já foi utilizado, resultando na interrupção das atividades, nesta sexta-feira (9).

A cidade recebeu 1.350 doses na quinta-feira (8), mas estas acabaram no mesmo dia, contemplando idosos acima de 62 anos de idade. “A Prefeitura aguarda o envio de mais imunizantes pelo Ministério da Saúde, para dar continuidade ao calendário de vacinação”, informaram.

A gestão pública justificou que, quanto mais se diminui a faixa etária do público-alvo, maior é a procura, o que acaba ocasionando a falta de estoque para seguir com a imunização.  Destacam ainda que, caso o governo federal não envie lotes maiores de vacina, essa ruptura sempre irá ocorrer.

Na segunda-feira (5), a vacinação precisou parar pelo mesmo motivo, sendo retomada dias depois, com o envio de duas mil doses disponibilizadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

0 0 votos
Article Rating