Um homem identificado como Luigi Luiz Correia, de 40 anos, morreu depois de receber uma descarga elétrica, no último sábado (17), na zona rural do município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

De acordo com a reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, Luigi que trabalhava como vaqueiro, batia com um bastão na chave fusível, quando aconteceu um curto-circuito, e ele foi atingido.

A chave fusível, também conhecida como “canela de energia”, é usada para proteger os transformadores de distribuição na rua e área rural.

O incidente aconteceu durante o dia, no assentamento Cruz do Ouro, onde o vaqueiro morava. A vítima recebeu socorro e foi levado para o Hospital Municipal de Itamaraju, mas não resistiu e chegou na unidade de saúde sem sinais vitais.

O corpo do vaqueiro foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado para sepultamento no domingo (18).

LEIA TAMBÉM

Vendedora morre eletrocutada enquanto usava chapinha no cabelo

Uma jovem, identificada como Luana Valério Ferreira, morreu com uma descarga elétrica enquanto usava chapinha e secador dentro do banheiro de casa.

O caso aconteceu em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Segundo informações, a vítima tinha acabado de sair do banho e estava molhada e descalça.

O corpo de Luana foi encontrado caído ao lado da chapinha e do secador, que estavam ligados na tomada.

Luana trabalhava como vendedora da Honda e deixa o marido e dois filhos.

Outro caso 

Em 2022, a médica Ana Paula Almeida Souza, de 28 anos, após descarga elétrica por secador de cabelo enquanto se arrumava em casa. De acordo com informações, a vítima se preparava para mais um dia de trabalho quando recebeu a corrente eléctrica.

A médica foi encontrada na residência que fica em Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo do local.

0 0 votos
Article Rating