O Bahia venceu o Confiança pelo placar de 1 a 0 na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O placar foi apertado, mas motivou elogios do técnico Roger Machado. O treinador destacou que, diante de um adversário que estava invicto na temporada, a equipe se comportou bem.

Um dos destaques do jogo contra o Confiança foram os atacantes Élber e Rossi. Eles viraram pauta de Roger.

“Élber vive um grande momento. Parece que ele está de patins, conduzindo a bola, flutuando. No primeiro toque, sempre em profundidade, ele consegue clarear a jogada. Assim como Rossi, tirei por cansaço. Espero que essa janela de evolução possa ser mantida e os jogadores não tenham grandes problemas.

O duelo contra o Confiança marcou também a estreia do meia Rodriguinho com a camisa do tricolor. Roger Machado analisou a primeira partida do jogador.

 “Vai começar a ter entrosamento com os colegas, saber o timing das tabelas, infiltrações, já pisou na área. Rodrigo é um meio-termo entre meia e meia-atacante. Peço e friso para ele, nessa função, que é um jogador que não precisa tocar na bola a todo momento. Não precisa ser o único articulador que vai levar o time para o ataque. Hoje em dia, até mesmo o zagueiro articula. Mas, quando ele não está envolvido, tem que estar perto da área, porque é lá que está a chave do cofre. A presença dele, a capacidade de definição, pode nos dar um jogo muito adequado. A ideia era que ele entrasse por volta do tempo que foi, 30, 35 min. Acima de tudo, a não escalação dele, a manutenção do time que jogou a última partida e venceu, foi justamente por justiça, porque o treinador, além de escolher os melhores para entrar, também faz a gestão do grupo. Importante que eu permitisse que a escalação que vinha jogando pudesse permanecer, pelo menos por um tempo de jogo, por um ou dois jogos. Naturalmente, sabemos que Rodrigo veio para ser a referência do time. Gradativamente, ele vai assumir o protagonismo. A ideia era mesmo que ele entrasse para jogar uns 30, 35 minutos, dentro da característica dele”.

Roger Machado terá uma semana para se preparar o Bahia até a partida contra o América-RN, marcada para o próximo sábado, às 20h (de Brasília), na Arena das Dunas, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

0 0 votos
Article Rating