A justiça acatou a solicitação do Ministério Público, a partir da denúncia da Polícia Civil, e decretou neste domingo (23) a prisão preventiva do vereador Morão (UB), de Santo Antônio de Jesus. Ele é acusado de tentar matar a própria esposa a facadas no dia anterior (22), durante uma briga por ciúmes.
Como não houve flagrante do caso, o parlamentar não foi detido, no entanto, após depoimentos e exames na vítima, foi comprovado o crime. Até agora, Morão não se apresentou às autoridades e por isso é considerado foragido.
Os agentes da Delegacia Territorial (DT) da cidade aguardam que ele se apresente voluntariamente, principalmente pelo cargo que ele ocupa na Câmara Municipal. Caso não, haverá o processo de busca para prendê-lo, assim cumprindo o que a justiça ordenou.
A esposa atacada felizmente passa bem e já recebeu alta. Ela foi atingida por três golpes de arma branca, um deles sendo na região da cabeça, mas não teve ferimentos severos. Após ser liberada da unidade de saúde, a Polícia Civil solicitou uma medida de proteção imediata contra o vereador, com receio dele voltar e realizar um novo crime.
A Câmara Municipal se pronunciou logo após o ocorrido, lamentando e se solidarizando com a vítima, além de afirmar que acompanharia o caso de perto.