Uma sessão da Câmara Municipal da cidade baiana de Itaguaçu acabou em pancadaria, na sexta-feira (19). A briga ocorreu após a presidente da casa, Ianca da Tabatinga (PSD), interromper a fala do vereador Antônio de Jonas (PSD), que teria lançado o microfone em sua direção.

“Senhor vereador…”, ela diz, relembrando em seguida que aquele era momento para discussão de outra pauta. “Eu tô com a palavra, presidente!”, o homem grita em resposta, jogando o equipamento.

De acordo com o Correio, em seguida, Antônio partiu para cima de Ianca, tentando agredi-la. Ela, por sua vez, pegou o mesmo microfone e atingiu o edil visando se defender. Este posa em outras imagens com um ferimento na cabeça e vestes ensanguentadas.

Em vídeo que circula nas redes sociais, pode-se ver parte do tumulto. Os demais presentes na sessão separaram a briga. Em seguida, Antônio foi ao hospital e Ianca da Tabatinga precisou prestar depoimento.

Durante entrevista ao Correio, a presidente da Câmara de Itaguaçu afirmou que vem sendo perseguida por Antônio desde que assumiu o cargo que já foi deste senhor. “É evidente o machismo dele. Para ele, é inaceitável uma mulher jovem presidindo a Câmara que um dia foi dele. Essa perseguição vem desde antes das eleições de 2020. Antônio falava que, caso eu vencesse as eleições, ele viria vestido de saia, claramente num tom preconceituoso e pejorativo”, disse.

0 0 votos
Article Rating