A vereadora de Lauro de Freitas, Débora Regis (PDT), cobrou a presença de uma mulher na chapa do pré-candidato ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia, nas eleições de outubro deste ano. “O que está faltando na chapa é uma mulher, ainda que seja Débora ou outra mulher, no cenário baiano”, afirmou durante entrevista por telefone no programa Linha Quente, na tarde desta sexta-feira (27). Débora é cotada para compor a chapa majoritária ao lado do ex-prefeito de Salvador.
“Eu tenho recebido muitas perguntas sobre a composição da chapa e fico muito feliz. Independente do resultado, isso prova que o nosso trabalhado está sendo muito bem visto. Estou disposta a qualquer desafio, seja como pré-candidata a deputada federal, seja compondo uma chapa com um um candidato muito bom para a Bahia, que é ACM Neto”, declarou.
Sobre a definição do nome para ser vice, Débora disse que aguarda a decisão de Neto. “Estarei firme e forte lutando para que ele consiga comandar a Bahia, que infelizmente está à deriva”, criticou. ACM Neto tem até o dia 5 de agosto para fazer o anúncio, que tem se arrastado ao longo dos últimos meses. Além de Débora, o PDT conta com nomes como o da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, e o de Andrea Mendonça, ex-vereadora e ex-secretária de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).