Os vereadores de Camaçari aprovaram por unanimidade a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra as concessionárias Bahia Norte e Litoral Norte (CLN), durante a 9ª sessão ordinária na manhã desta terça-feira (12).
A indicação foi feita de forma verbal pelo líder do governo Júnior Borges (UB), que fez o primeiro requerimento contra a CLN. Logo depois, o vereador do PT, Tagner Cerqueira pediu para complementar incluindo a Bahia Norte na investigação.
“Peço que a gente possa discutir essa matéria o quanto antes tendo em vista o número de pessoas que temos perdidos naquela via e o número que irresponsabilidade que aquela concessionária (CLN) tem cometido com o município de Camaçari”, defendeu o líder do governo.
O vereador Tagner afirmou que “o nascimento da CPI nessa casa vai inaugurar um novo tempo nesse parlamento. É preciso investigar todos os detalhes. Vamos trazer a sociedade da sede e da orla do município. A CLN deitou e rolou em Camaçari e abusou da boa vontade desta casa. É hora do Bahia Norte respeitar todos os usuários que passam pela Via Parafuso”.