No primeiro dia de 2025, a política de Camaçari está sendo marcada por movimentações estratégicas que já apontam para um cenário de tensão entre o Executivo e o Legislativo.
Embora a eleição para a presidência da Câmara Municipal ainda não tenha acontecido, 12 vereadores, majoritariamente ligados à base do ex-prefeito Elinaldo Araújo (UB), formaram um bloco coeso que pode desafiar os interesses do prefeito eleito Luiz Caetano (PT).
O grupo, liderado por Elinaldo, realizou um encontro estratégico na manhã desta quarta-feira, demonstrando organização e força política. Os parlamentares chegaram ao local por volta das 7h30, onde participaram de um café da manhã e discutiram os últimos detalhes da votação.
Eles permanecem reunidos e almoçarão juntos antes de seguir para a Câmara Municipal, onde serão empossados e, posteriormente, participarão da eleição da mesa diretora.
Entre os vereadores que compõem o bloco estão:
- Herbinho, Maurício Qualidade, Dudu do Povo e Jackson Josué (União Brasil)
- Jamessom e Pastor Manoel Filho (PL)
- Dr. Samuka e Niltinho (PRD)
- Tarcísio Coiffeur e Elias Natan (PSDB)
- Jamelão (Cidadania)
- Manoel Jacaré (PP)
O parlamentar Jamessom gravou um vídeo durante a reunião, mostrando a presença dos 12 parlamentares, em uma clara demonstração de força e unidade antes da votação. O encontro também contou com a presença de Flávio Matos, ex-candidato a prefeito, e do ex-gestor Elinaldo Araújo, que segue exercendo influência na política local, mesmo fora do cargo.
SERÁ HISTÓRICO ISSO,UM PREFEITO ELEITO QUE NÃO FAZ PRESIDENTE DA CÂMARA,SABEM O QUE É ISSO?? NINGUÉM CONFIA NESSE BANDIDO.
Como os boksonarista estarão sempre para atrapalhar, Elinaldo não ganha para mais nada,
AGUARDEM!!
Esses vereadores não quer que Camaçari avance
Por falar em bandido será que Elinaldo consegue se eleger ou eleger alguém?