No primeiro dia de 2025, a política de Camaçari está sendo marcada por movimentações estratégicas que já apontam para um cenário de tensão entre o Executivo e o Legislativo.

Embora a eleição para a presidência da Câmara Municipal ainda não tenha acontecido, 12 vereadores, majoritariamente ligados à base do ex-prefeito Elinaldo Araújo (UB), formaram um bloco coeso que pode desafiar os interesses do prefeito eleito Luiz Caetano (PT).

O grupo, liderado por Elinaldo, realizou um encontro estratégico na manhã desta quarta-feira, demonstrando organização e força política. Os parlamentares chegaram ao local por volta das 7h30, onde participaram de um café da manhã e discutiram os últimos detalhes da votação.

Eles permanecem reunidos e almoçarão juntos antes de seguir para a Câmara Municipal, onde serão empossados e, posteriormente, participarão da eleição da mesa diretora.

Entre os vereadores que compõem o bloco estão:

  • Herbinho, Maurício Qualidade, Dudu do Povo e Jackson Josué (União Brasil)
  • Jamessom e Pastor Manoel Filho (PL)
  • Dr. Samuka e Niltinho (PRD)
  • Tarcísio Coiffeur e Elias Natan (PSDB)
  • Jamelão (Cidadania)
  • Manoel Jacaré (PP)

O parlamentar Jamessom gravou um vídeo durante a reunião, mostrando a presença dos 12 parlamentares, em uma clara demonstração de força e unidade antes da votação. O encontro também contou com a presença de Flávio Matos, ex-candidato a prefeito, e do ex-gestor Elinaldo Araújo, que segue exercendo influência na política local, mesmo fora do cargo.

3 2 votos
Article Rating