Um adolescente de 17 anos foi agredido e ameaçado por um guarda municipal filmado com uma arma em punho na cidade de Itapetinga, sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (14).

Um vídeo (assista mais abaixo) que circula nas redes sociais mostra o agente encurralando o jovem, que aparece sentado em um banco, o xinga várias vezes e lhe desfere uma sequência de tapas no rosto.

“Baixa a mão, porra. Você conhece ele? Responde aí, vá! Você sabia que é meu filho? Sabia, não, Então agora você está sabendo, desgraça. Abaixe a mão, que eu quero bater só na sua cara, seu filho da puta”, diz o agressor, ao lado do filho, que dá um tapa no rosto da vítima logo em seguida.

Um terceiro homem também bate no adolescente, que tenta se proteger com as mãos.

A cena de violência ocorre diante de um outro guarda municipal, que não interveio em nenhum momento dos quase dois minutos de gravação. A filmagem encerra quando o filho do agente agressor dá um chute na barriga do jovem.

Em nota, a Prefeitura de Itapetinga classificou as agressões como “fatos isolados”, que devem ser apurados pela corregedoria da Guarda Municipal.

A gestão diz que solidariza com a vítima e afirma que o caso “não entrará na estatística da impunidade”.

Leia abaixo a íntegra da nota da Prefeitura de Itapetinga:

“A Prefeitura de Itapetinga busca garantir, em todos os seus setores, que sejam defendidos o interesse público na prestação dos seus serviços. A Guarda Municipal tem o importante papel de defender o patrimônio público e garantir a ordem e assim vem fazendo.

Fatos isolados como o ocorrido na última noite devem ser apurados e corrigidos com os rigores necessários para que uma ação particular não manche toda a história da corporação. O caso será levado à corregedoria e os envolvidos punidos.

A prefeitura se solidariza com o rapaz agredido e com toda sua família, garantindo a todos que o caso não entrará na estatística da impunidade”.

0 0 votos
Article Rating