Em vídeo gravado pela filha de Dona Floramy de Oliveira Jordão, a idosa aparece no ato de vacinação contra a Covid-19, em Goiânia, no entanto, pode-se notar que a profissional de saúde responsável introduz a agulha, mas não injeta a dose do imunizante. O caso ocorreu na quarta-feira (10) e foi denunciado pela filha de Floramy, o que resultou no afastamento da profissional de saúde da campanha de vacinação.

No registro da manhã de ontem, a mulher orienta a idosa, de 88 anos, a olhar para o outro lado. “Vira o rostinho pra lá, por causa da agulha”, diz. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=g2qgdSPJUhc&feature=youtu.be

A idosa foi vacinada de modo correto posteriormente, segundo conta Luciana Jordão, a filha dela. Isso porque Luciana percebeu que o líquido continuava na seringa e questionou a profissional. A mulher negou a vacinação indevida, mas não teve argumentos quando Luciana indicou o líquido presente na seringa.

De acordo com o poder público municipal, a profissional de saúde foi afastada da campanha de vacinação de Goiânia e um processo administrativo foi aberto para investigar a situação.

Um caso semelhante ocorreu em janeiro, em Maceió, quando uma servidora simulou a vacinação de uma senhora de 97 anos.

0 0 votos
Article Rating