Veja o momento em que o deputado federal Pedro Vilela, do PSDB de Alagoas denuncia a atriz Alexia Dechamps de proferir ofensas aos nordestinos. O político também usou seu perfil no Instagram para relatar uma confusão ocorrida durante a audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir uma proposta sobre a regulamentação das vaquejadas no país, nesta terça-feira (25). Alexia, conhecida nas redes sociais pela defesa dos direitos dos animais, estava presente, e segundo Pedro, ela teria declarado ao público presente: “Calem a boca, que eu já pago Bolsa Família para o Nordeste”.
“Acabo de denunciar, em Plenário, o ato preconceituoso, que ao meu ver deve ser enquadrado como crime de racismo, cometido pela atriz Alexia Dechamps, durante audiência pública que debatia a regulamentação da vaquejada. Ao virar-se ao público, majoritariamente nordestino, e dizer “Calem a boca, que eu já pago Bolsa Família para o Nordeste”, a artista desrespeitou um povo que muito trabalha para o crescimento do Brasil. Não podemos admitir nenhum tipo de preconceito, seja ele qual for. Enquanto parlamentar e nordestino já estou tomando as medidas judiciais cabíveis. Exigimos punição exemplar a essa senhora e a qualquer outra pessoa que tenha comportamento semelhante. #Nordeste #Alagoas”, declarou ele na rede social.
Nesta quarta (26), sem querer ampliar a polêmica, a atriz afirmou que sua declaração foi deturpada, mas não disse exatamente que frase teria dito ao parlamentar. “Obviamente, as coisas não são como estão sendo contadas. Foi completamente tudo deturpado”.
Veja Vídeo:
Alexia