O encontro do Partido dos Trabalhadores (PT), que ocorreria neste sábado em Salvador, e tinha como objetivo discutir sobre a atuação nas eleições municipais do ano que vem, acabou virando palco para uma grande confusão entre os membros do grupo político.
A reunião, que estava acontecendo na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindprev), no bairro do Nazaré, estava lotada de gente, o que auxiliou para que o clima pesasse e que alguns presentes, que discordam sobre as eleições, trocassem ‘faíscas’ e a coisa virasse generalizada.
O motivo da briga foi a posição do PT na disputa eleitoral em Salvador. Uma parte quer o protagonismo, que o partido tenha seu candidato próprio, já outros defendem que se tenha um único candidato da oposição, que seja forte, mesmo que não seja petista.
O auge da confusão foi quando o vereador de Salvador Suíca acabou batendo boca com outro colega, não identificado. Para separar ambos, houve um empurra-empurra entre as pessoas.
O diretório municipal do PT na capital baiana disse que haverá um novo encontro, que deve ser marcado na semana que vem, e que as discussões sobre a atuação do partido nas eleições prosseguirão.