Com o intuito de averiguar se os veículos que circulam na categoria de transporte escolar estão em condições adequadas para uso, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT) realiza, até esta sexta-feira (21), a vistoria dos automóveis e das documentações dos condutores.

Obrigatório, o procedimento é realizado anualmente e corresponde a uma das etapas da Renovação de Alvarás de Circulação de 2020. Durante a vistoria, os profissionais avaliam os itens de segurança, plotagem de padronização, pneus, faróis, extintor, dentre outros.

No ato, os permissionários, deverão apresentar os seguintes documentos que serão checados durante o procedimento: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, antecedentes criminais, documento de identificação frente e verso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), certificado do curso especializado para a condução de escolares, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), além dos certificados do Gás Natural Veicular (GNV) e do tacográfo, dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, distância percorrida e velocidade.

A inspeção é realizada duas vezes ao ano, uma a cada semestre. Caso o condutor não passe pela fiscalização pagará multa e ficará impedido de exercer a atividade. O permissionário poderá comparecer ao galpão de vistoria da STT, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, localizado na sede da Limpec, no Espaço Alpha, no bairro Jardim Limoeiro.

0 0 voto
Article Rating