As vítimas da explosão de uma casa de fogos de artifícios, no município baiano de Crisópolis, eram casados. O casal deixa uma filha de 13 anos, que ficou gravemente ferida durante a tragédia e precisou ser internada, no Hospital Geral do Estado (HGE).

O pai da adolescente Ebervan Souza Reis, de 49 anos e mãe Fernanda Santana Batista, 35, foram encontrados mortos nos escombros da construção que desabou. Além das duas vítimas fatais, outras 10 ficaram feridas.

A explosão aconteceu na tarde de ontem (14). De acordo com informações preliminares, no local tinha clorato, magnésio e enxofre, material utilizado para a fabricação dos fogos. O estabelecimento funcionava de forma ilegal e um dos donos foi preso, que é pai da vítima Ebervan.

Devido ao risco de ainda haver a presença desse material no imóvel, as equipes do 19° Grupamento de Bombeiros Militar realizaram a busca sem usar equipamentos que gerassem centelhas.

Em nota, a prefeitura de Crisópolis informou que todos os serviços públicos competentes foram mobilizados para o atendimento das vítimas da explosão. O prefeito da cidade, Leandro Dantas (PSB), também se manifestou sobre a tragédia. “Deus nos dê forças e continue nos amparando neste momento de tristeza e dor”, disse.

0 0 votos
Article Rating