O técnico do Vitória, Léo Condé, vai reforçar o setor ofensivo do time. Ele conta com mais uma opção com a fase final de recuperação da lesão muscular, o atacante Iury Castilho deve reforçar a equipe para o compromisso diante do Itabaiana, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2024.
A assessoria do clube confirmou que o jogador está quase preparado. Iury está em fase avançada no tratamento e deve estar à disposição da comissão técnica em breve.
Iury ficou fora da equipe por três jogos quando entrou em recuperação. Agora o atleta está em fase de transição física antes de voltar a trabalhar com bola. Ele passará por uma avaliação nesta terça-feira, 5, para saber se tem condições de jogo. O camisa 7 do Vitória atuou em oito jogos, todos na condição de titular, e marcou dois gols.
O Vitória receberá a visita do Itabaiana nesta quarta-feira, às 19h, no Barradão. O rubro-negro baiano ocupa a 5ª colocação do grupo A do Nordestão, com cinco pontos ganhos em quatro jogos disputados.
LEIA TAMBÉM
Torcedor do Vitória é encontrado morto em matagal na BA-526
Um jovem torcedor do Esporte Clube Vitória foi encontrado morto em um matagal na BA-526, durante a madrugada desta segunda-feira (4).
O caso aconteceu sentido Ilha de São João, em Simões Filho, próximo da Vila Naval da Barragem de Paripe.
O corpo tinha marcas de tiros. Até o momento a identidade do homem, torcedor do Vitória, é desconhecida, assim como autoria e motivação do homicídio.
Morre pai do goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória
O Vitória informou neste domingo (3) que o pai do goleiro Lucas Arcanjo morreu. José Geraldo Arcanjo, de 53 anos, que também atuou como goleiro profissional, acabou passando mal na cidade de Piritiba, no centro-norte baiano, onde morava.
Por conta do quadro de saúde delicado, ele precisou ser trazido com urgência para Salvador, para ser feita uma cirurgia, no entanto, José não resistiu e faleceu. A família não informou onde e quando será o velório e sepultamento do pai de Lucas Arcanjo.
José Geraldo começou a sua carreira no Galícia, um dos clubes tradicionais de Salvador. Após isso, integrou diversos times paulistas: Noroeste, Mogi Mirim e Olímpia, mas seu auge foi no Sampaio Corrêa, do Maranhão, onde foi campeão estadual e da Série C de 1997. Finalizou sua carreira no Corinthians de Alagoas.
O Vitória prestou solidariedade, através de uma nota pública, lamentando a morte do pai de Lucas Arcanjo, desejando força aos familiares e amigos. “Seu Geraldo sempre foi sua maior inspiração e hoje ele vira uma estrela para nós. Sempre com um sorriso no rosto, ele iluminou nossos dias no Barradão“, diz trecho do comunicado.