O Vitória está trabalhando para que haja a contratação do zagueiro Bruno Uvini, do Grêmio. A informação veio do diretor de futebol, Ítalo Rodrigues, durante a comemoração do 30° título baiano, neste domingo (7).
Ele disse que tem dialogado diretamente com Bruno e que a contratação deve ocorrer nos próximos dias. A previsão é de que Bruno venha para o clube ainda esta semana. “ Mais um atleta que vem pra somar, mais um atleta que entende do projeto e que, se Deus quiser, vai nos ajudar também a não ter só um time forte, mas ter um grupo forte na Série A”, confirmou o dirigente.
O zagueiro deve substituir Wagner Leonardo ou Camutanga. Além de Bruno, os planos do Vitória são de reforçar ainda mais o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, até porque alguns atletas deverão estar de saída do clube.
“A gente está buscando hoje especificamente três posições. Uma delas é o zagueiro, mas o mercado é muito aquecido, ele oferece algumas oportunidades que a gente não pode perder. Então a gente está atento a todas as posições, ver o que o mercado vai nos oferecer para que a gente possa estar fazendo vitória forte”, confirmou Ítalo.
O jogador Bruno Uvini tem 32 anos. Ele já jogou em grandes clubes como Santos, São Paulo, Napoli e Tottenham. No Grêmio desde 2023, o zagueiro foi contratado para ser uma opção para um esquema defensivo que tem como titulares absolutos Geromel e Kannemann. Por terras gaúchas, o defensor fez 32 jogos e foi bicampeão estadual.
LEIA MAIS
Vitória chega ao 30º título do Campeonato Baiano
O placar final do confronto entre Bahia e Vitória neste domingo (7), ficou em 1 a 1. O confronto aconteceu na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano, e foi campeão da competição. A equipe comandada por Léo Condé conseguiu manter a vantagem conquistada na ida (3 a 2) e voltou a levantar a taça após sete anos.
Com o resultado, o Vitória conquistou seu 30º troféu Estadual, e diminuiu a distância para o Bahia, que tem 50 títulos. A última vez que o Rubro-Negro Baiano havia sido campeão da competição foi em 2017.