Na liderança da Série B e com acesso e título quase garantidos, o Vitória pode ter problemas fora de campo e sofrer um ‘transfer ban‘ de seis meses.
O transfer ban é uma punição administrativa imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associação) aos clubes que não pagam negociações de transferências.
Segundo informações do GE, o Leão recebeu um documento da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que solicita o bloqueio na próxima janela de transferências.
O valor do pagamento que a CNRD exige é de R$ 576.738,61. De acordo com informações, a notificação seria referente a dívidas feitas em gestões passadas.
A próxima janela de transferências começa no início de 2024 e, possivelmente, com o Leão na primeira divisão.
Vitória faz proposta para comprar volante Dudu
Ao que parece Dudu vai continuar por mais uma temporada no Vitória. O time oficializou a solicitação para a compra de 70% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.
Agora o clube aguarda apenas os trâmites burocráticos para fechar o negócio com o staff do atleta. O novo vínculo será até dezembro de 2026.
A transação deve acontecer no começo de 2024 porque a janela de transferência está fechada, o novo contrato só poderá ser registrado em 2024.
O volante defendeu o Volta Redonda nos cinco primeiros meses. No Vitória, Dudu estava emprestado desde o começo de junho, até dezembro. O acerto previa opção de compra.
Dudu começou na base do Santos, estreando no profissional da equipe paulista em 2018. Em 2019, ele chegou ao Athletico-PR, mas não jogou. Depois, ele passou por equipes como PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário e Fortaleza até chegar ao Volta Redonda, em 2023.
Nesta Série B, o volante defendeu o Vitória em 17 jogos, 16 deles como titular.
No domingo (12), às 18h, o Vitória enfrenta o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo. Com 66 pontos, o Leão é o líder isolado da Série B do Brasileiro.
Neste jogo, o Leão vai para cima em busca do acesso a série A do campeonato.