O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) se reuniu, na tarde desta sexta-feira (23), com secretários municipais de Camaçari para debater os protocolos do retorno das aulas semipresenciais em Camaçari.

De acordo com o prefeito Elinaldo, caso haja possibilidade de receber um quantitativo de vacinas suficientes, será priorizado o agendamento da segunda dose para os profissionais da educação, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Os temas debatidos foram o monitoramento de como está o plano de vacinação dos servidores da educação, no que diz respeito à aplicação da segunda dose; além das questões de pessoal, no que envolve a necessidade de checar o quantitativo de servidores docentes e não docentes, efetivos e comissionados, além dos profissionais terceirizados.

As aulas semipresenciais de maneira escalonada na rede pública de ensino já tem data confirmada. O retorno ocorrerá em duas etapas. A primeira é a partir de 9 de agosto, os professores voltarão para as unidades com intuito de avaliarem as adequações feitas nas escolas para evitar a contaminação pela Covid-19. No dia 16 de agosto, será o momento das aulas iniciarem com a presença dos estudantes da rede.

0 0 votos
Article Rating