Em forma de um direito de resposta nesta quinta-feira, 02, o senador Walter Pinheiro (PT) falou pela primeira vez após o embate com a revista Veja – que publicou acusações contra ele, relacionados ao caso Instituto Brasil.
Pinheiro classificou como “manipulação eleitoreira” a denúncia da presidente da ONG, Dalva Sele Paiva, em que o aponta como parte do suposto esquema de desvio de dinheiro para financiar a sua campanha para prefeito de Salvador, em 2008.
A denúncia foi bastante explorada durante a propaganda eleitoral dos democratas e coligados, nos últimos dias. “Não tem nenhum processo contra mim. Isso é uma manipulação eleitoreira, que já tentaram fazer nos anos passados”, disse Pinheiro. “Este espaço que deveria servir para que você, eleitor, saiba o que o candidato fez e o que ele fará”, concluiu o parlamentar.
Assim que surgiu o escândalo, Pinheiro negou envolvimento no caso e, inclusive em entrevista à revista Veja, teria proferido contra o próprio partido por "tê-lo incluído" no esquema irregular. Sobre a aparente insatisfação com os correligionários, o parlamentar acusou a publicação nacional de ter mentido, fato que levou a revista a publicar os áudios de sua fala.