A discussão entre o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e a cantora Ivete Sangalo rendeu desdobramentos. Após o médico cobrar mais posicionamento da cantora nas questões sociais, Daniela Mercury pediu que a classe artística se junte às secretarias de saúde e cobre o governo federal no combate à pandemia, citando a colocação de Fábio.

Em publicações compartilhadas no domingo (28), ela cita que há momentos em que ficar em silêncio é mentir. Internautas interpretaram as declarações como indiretas a Ivete, que não participou da campanha contra a eleição de Jair Bolsonaro (sem partido), em 2018, e não se manifesta tão diretamente contra o governo federal.

Daniela contou que já há um grupo de artistas unidos no combate à Covid-19, mas é necessário chegar a 100% de adesão. “VOCÊ precisa colar na gente!”, escreveu. Muitos interpretaram que esse “você” fosse a própria Ivete Sangalo, mas a intérprete de “Maimbê Dandá” esclareceu estar se referindo a artistas no geral.

Na tarde de ontem, Fábio Vilas-Boas resolveu responder a um tweet de Ivete, no qual ela celebrava o dia do fã. Na mensagem, ele questionou a cantora sobre o que esta tem feito para evitar o colapso de saúde ocasionado pela pandemia. “Não o conheço. Me respeite!”, a artista rebateu, afirmando não gostar de “politicagem”. “Não me faça ensinar o seu trabalho, pois não permitirei que faça o meu”, concluiu. O secretário estadual pediu desculpas em seguida.

0 0 votos
Article Rating