O príncipe George, filho dos duques de Cambridge William e Kate, e o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi batizado nesta quarta-feira (23), em uma cerimônia reservada apenas aos familiares mais próximos, na capela do Palácio de St. James, em Londres.

Participaram da cerimônia 21 pessoas, entre eles a rainha Elizabeth e o marido, príncipe Philip, o herdeiro do trono, príncipe Charles, e a esposa, Camilla, e o irmão de William, Harry. Os pais de Kate, Michael e Carole Middleton, e sua irmã, Pippa, também estiveram presentes.

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, batizou o bebê de três meses com a água do rio Jordão.

Seis amigos e a prima de William, Zara Phillips, foram chamados como padrinhos. A opção quebrou a tradição de escolher sempre dignitários reais para assumir o papel cerimonial.

Segundo um porta-voz real, George usou uma roupa de cetim branco que é uma réplica de uma feita em 1841 para o batismo da filha mais velha da rainha Victoria. Simpatizantes da família real se aglomeraram do lado de fora da capela, embora o batizado tenha sido realizado a portas fechadas.

Ao contrário do príncipe George, o príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono, foi batizado em 1982 no palácio de Buckingham, uma cerimônia que contou com mais de 60 convidados.

Bebê usou uma roupa de cetim branco que é uma réplica de uma feita em 1841

*Correio.