O presidente da Câmara Municipal de Camaçari e pré-candidato a prefeito, Zé de Elísio (PP), participou, nesta Segunda-feira (02), do Jornal da Sucesso, da rádio Sucesso FM (93.1), e conversou com o apresentador Roque Santos sobre a política no município. Durante a entrevista, o convidado respondeu às perguntas do âncora do programa e dos ouvintes que entravam no ar pelo telefone.

Para iniciar a entrevista, o vereador falou sobre sua festa de aniversário em Tiririca, no último domingo (1), com a presença de diversas autoridades políticas e a comunidade de Camaçari, que marcaram presença para compartilhar o momento de muitas felicidades.

Zé de Elísio acusou o prefeito Luiz Caetano (PT) de impedir que algumas pessoas comparecessem ao seu aniversário, e perguntou se Roque fazia parte do grupo vetado pelo gestor. “Não quero acreditar que você foi proibido de ir, viu?”, questionou Zé. Em seguida, com tom de surpresa, o apresentador perguntou ao vereador quem foi o autor da proibição. “Pela autoridade maior do município”, disse, se referindo a Caetano.

Apesar das muitas ausências provocadas, segundo Zé, pelo veto de Caetano, a população se fez presente na comemoração de seu aniversário. “Eu tenho certeza que muita gente não foi, alguns preocupados, com medo e outros porque foram proibidos mesmo, mas o povo de Camaçari esteve presente, foi uma festa maravilhosa, tinha mais de 10 mil pessoas naquele evento”, contou.

O ápice da festa foi a chegada do deputado estadual Ronaldo Carletto (PP), que pousou no sítio do vereador Zé de Elísio em seu helicóptero. “Para não atrasar, porque ele veio de outro município, ele veio em seu helicóptero e pousou lá no sítio”, ressaltou. Zé destacou ainda as presenças dos deputados João Leão (PP) e Mário Negromonte (PP).

Durante a entrevista, Roque Santos questionou o presidente da Câmara sobre a escolha do candidato a prefeito da oposição. “Esse mês, com certeza, nós vamos dizer o nome de quem vai ser o candidato da oposição, não adianta precipitar, porque a gente quer que o povo de Camaçari decida desses, qual o melhor nome”, afirmou.

Por Edyna Santos e Henrique da Mata