O retorno de Anderson Silva ao octógono não foi tão calmo quanto parecia. De acordo com a direção do UFC, o lutador atestou positivo no exame antidoping, feito antes da vitória dele contra Nick Diaz, no último sábado (31). No sangue dele foi encontrado metabólitos de drostanolona e androsterona após o exame realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 9 de janeiro.

Spider foi submetido a três exames: de sangue, nos dias 9 e 19 de janeiro, e de urina, no dia 31. Os dois últimos deram limpos, ao contrário do primeiro. O brasileiro pode ser punido dentro ou fora do período de competição, já que as substâncias encontradas são passíveis de penalização. Anderson Silva ainda pode pedir uma contraprova.

A volta do lutador levou vários famosos a Las Vegas para assistir à luta. Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram prestigiar o retorno de Spider após a fratura na perna que o deixou fora do octógono por mais de um ano. Depois da vitória, o ator parabenizou Anderson Silva pela vitória. "Ele voltou", festejou Bruno.

Confira a íntegra do comunicado oficial do UFC:

"Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas".

Anderson Silva que quase ficou viciado em remédios

Em entrevista recente ao "Esporte Espetacular", o lutador revelou que quase ficou viciado em medicamentos durante o período de recuperação. "Foi muita dor mesmo. Não desejo pra ninguém. Tomava muito remédio para a dor passar. Eu tomava e melhorava, mas depois queria tomar de novo. Quase me viciei. Ficava com muito sono e já estava depressivo. Passei a encher a banheira de gelo e ficava sentindo dor lá dentro", contou Anderson Silva.

As informações são do Purepeople