Precisando vencer longe de casa para se recuperar da derrota, na Fonte Nova, na última rodada e se manter vivo na luta pelo G-4, o Bahia encarou o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, 14, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e saiu de campo com mais um revés.

Apagado em campo, o Esquadrão foi derrotado por 2 a 0, permaneceu com 19 pontos e viu os adversários diretos na briga pelo grupo que se classificam à Libertadores abrirem vantagem. Os gols foram marcados por Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo, e Alecsandro, na início da segunda etapa.

Esta foi a terceira derrota seguida do Bahia, que caiu para a 10ª posição. Em contra-partida, foi o primeiro triunfo do Atlético-MG desde a conquista do torneio sul-americano: o alvi-negro sofreu três derrotas e empatou duas vezes. Com isso, o Galo foi a 15 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.

O tricolor agora encara o Santos na Fonte Nova no próximo domingo, 18, às 18h30, na Arena Fonte Nova. Já o Atlético-MG viaja a Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional no mesmo dia e horário. As informações são do A Tarde.