Fim da linha para o Tricolor no Nordestão 2014. Assim como no ano passado, o Bahia vai mal na primeira fase e não consegue a classificação. Jogando contra o CSA-AL nesta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão até venceu o time alagoano por 1 a 0 – gol de Rafael Miranda. Mas dependia de pelo menos um empate entre Vitória da Conquista e Santa Cruz. Concorrente direto do Bahia, o Santa venceu por 1 a 0 e avançou à próxima fase.

Fora da Copa do Nordeste, o Bahia agora concentrará suas forças no Baianão 2014. Na próxima semana, os comandados do técnico Marquinhos Santos iniciam campanha no estadual contra o Galícia. Já o CSA-AL, que terminou na liderança do grupo B no Nordeste, ainda conhecerá o seu adversário da fase seguinte.

Sabendo da necessidade de vencer, o Bahia mandou no primeiro tempo da partida. Os comandados do técnico Marquinhos Santos jogaram quase sempre no campo de adversário. Criaram boas chances, mas poucas foram aproveitadas. A primeira de perigo aconteceu aos 11, depois de Biancucchi aproveitou cruzamento, mas o goleiro do CSA-AL defendeu. Aos 21, em chute de longa distância, Talisca tirou tinta do travessão.

Aos 30, o Esquadrão promoveu uma verdadeira blitz na área do time alagoano, que não conseguia sair do sufoco. Após cruzamento de Guilherme, Biancucchi acertou a trave. Rhayner pegou a sobra e a zaga alagoana afastou em cima da linha. Aos 35, no entanto, o Bahia furou o bloqueio. Em cobrança de falta, Talisca mandou na área, Lucas Fonseca desviou o goleiro espalmou. Na sobra, Rafael Miranda fez Bahia 1 a 0.

O CSA-AL perde uma grande oportunidade de empatar o jogo logo no início do segundo tempo. Após boa jogada de Josimar, Alisson ficou livre na grande área, quase sem goleiro, mas mandou para fora. Apesar da chance, o Bahia continuou mandando no jogo. Aos sete, Talisca chutou cruzado e por pouco Biancucchi não completa. Aos 22, de cabeça, Rafael Miranda exigiu boa defesa do goleiro Eduardo.

A partir daí, o jogo esfriou. A essa altura, o Santa Cruz vencia o Vitória da Conquista e eliminava o Tricolor independente de vitória na Arena Fonte Nova. Com Rhayner, Rafinha e Biancucchi, o time até pressionava, mas não conseguia furar o bloqueio alagoano. Fim de jogo e Esquadrão fora da segunda fase da Copa do Nordeste, mais uma vez. as informações são do Correio.