Em jogo neste sábado (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, o Brasil conseguiu vencer e avançar para próxima etapa. Mas a vitória foi suada.

Logo no começo do primeiro tempo, David Luiz balançou a rede e marcou o gol brasileiro. Ao decorrer da primeira etapa, a seleção conseguiu fazer boas jogadas, mas aos poucos o Chile foi tomando espaço e empatou.

O segundo tempo foi dominado pelos chilenos, que tiveram mais posse de bola e mais chances a gol. O Brasil ficou apagado e lutou para não levar a virada.

Com o jogo em 1 a 1, a partida foi para prorrogação. Só então, os brasileiros mostraram maior garra e brigaram pela vitória, mas o gol não saiu e a competição foi decidida nos pênaltis.

David Luiz acertou o primeiro pênalti, fazendo a alegria da torcida, completada quando Julio Cezar fez a defesa do chute do chileno Pinilla. Willian perdeu a chance e chutou pra fora. Depois disso, o goleiro brasileiro defendeu mais um pênalti. Marcelo conseguiu marcar, mas Aráguiz repetiu e acertou a rede. Hulk chutou, mas o goleiro do Chile conseguiu defender, e então Marcelo Díaz marcou. O último chute do Brasil ficou nos pés de Neymar, que conseguiu marcar. Sagrando a vitória brasileira, Gonzalo Jara bateu na trave. Os pênaltis terminaram em 3 a 2.

Com o resultado, o Brasil avança paras quartas-de-final. O jogo acontece no dia 4 de julho, ás 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Redação Bahia no Ar