Após quatro jogos sem vencer, o Bahia reencontrou o caminho de triunfos nesta quinta-feira, diante da Portuguesa pela Copa Sul-Americana, ao bater a equipe paulista por 2 a 1, no Canindé. O técnico Cristóvão Borges comemorou o fim do jejum e disse que o triunfo devolve confiança ao grupo.

– Ganhar é sempre importante. Nossa acústica é essa. Passamos rodadas do Brasileiro sem sucesso, mas sabíamos que seria pesado porque tivemos jogos difíceis e seguidos contra adversários candidatos ao título. Então, ganhar é importante porque isso dá uma melhora e traz de volta a confiança – analisou o treinador.

Para Cristóvão, o equilíbrio foi o que o Bahia apresentou de melhor nesta quinta-feira no Canindé. O treinador avaliou como "boa", a atuação dos seus comandados.

– Me agradou muito o nosso equilíbrio. Mesmo quando foi pressionada, a equipe teve equilíbrio e soube controlar a partida. Tivemos avaliação boa desse jogo, por isso acho que foi no geral foi uma boa partida – avaliou.
O Bahia volta a enfrentar a Portuguesa na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Em casa, o Tricolor joga pelo empate ou uma derrota por até 1 a 0, e a Lusa precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar. *Globo Esporte