A novela envolvendo a renovação de empréstimo dos Argentinos Maxi Biancucchi e Escudero começou logo após o fim do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim.E tudo indica,que os rubro negros assistirão um final feliz!

Durante entrevista ao Jornal Correio da Bahia, o empresário de Escudero, José Galante afirmou, que Boca Juniors da Argentina, reduziu em quase 50% o valor previamente estipulado no contrato de empréstimo para que o Vitória efetue a compra. “Faltam seis meses pra terminar o contrato e estamos buscando uma rescisão. Já havia um valor estipulado desde janeiro. O Vitória nos pediu que tentasse uma redução e consegui isso com o Boca. Enviamos uma nova proposta faz 42 horas. Escudero pediu para dar prioridade ao Vitória e estamos aguardando uma resposta do clube”, garantiu José Galante

A direção do Vitória,também se pronunciou ao periódico,através do vice-presidente do clube, Epifânio Carneiro, e garantiu que realmente as conversas evoluíram. “Estamos analisando e o importante é que os entendimentos avançaram. Temos que resolver e queremos decidir essa situação até semana que vem. Estamos vendo o custo do atleta de forma global. Está sendo discutido o percentual que o Vitória vai ficar. O contrato seria de dois anos”, garantiu.

Conforme admitem as duas partes, o salário também não é mais problema, diferente do que o ex-presidente Alexi Portela Júnior frisou na semana passada, ao declarar que a pedida mensal de Escudero era de R$ 300 mil, 130% a mais do que os R$ 130 mil que o jogador recebeu este ano.

“O salário não seria um grande problema. A diferença é pequena entre o que nós pedimos e o que eles propuserem. A diferença salarial é mínima, cerca de 10%”, adianta Galante. O Vitória já nem trata este detalhe como empecilho. “O salário está bem adiantado”, comenta Epifânio.

Maxi Biancucchi

Com a renovação de Escudero praticamente certa, o problema agora está com o atacante, Maxi Biancucchi, o finalizador mais eficiente do Brasileiro, fez gol em 28,20% de suas conclusões,o empresário do atleta comemorou,’’falar mais o que? Esse é Max Biancucchi!!

Valorizado o empresário garante que o M. Biancucchi quer permanecer no Leão,’’ . Ele quer ficar no Vitória e vamos tentar até o final. Se não der paciência. Os números já foram passados e eles(Vitória) que precisam analisar se querem fechar ou não. Mas existe o interesse das duas partes", explicou Régis.

Na noite de ontem (20), o vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro, afirmou que a negociação para renovação de contrato de Maxi avançou.

– As negociações estão caminhando. Os empresários dos atletas cederam um pouco. Estamos próximos de um acordo. Acho que na próxima semana já teremos uma definição sobre o caso dos dois atletas – afirmou Epifânio ao se referir a Max e Escudero