O empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, não significou apenas um mau resultado para o Flamengo, que fica cada vez mais distante das primeiras colocações, com uma série de 10 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Alex Silva, suspensos, no confronto com o América-MG, sábado, às 18h, no Engenhão.

Autor do gol do empate em 1 a 1, Ronaldinho ainda fez grandes jogadas, principalmente no segundo tempo, dando oportunidade para o Flamengo sair com a vitória. Fora do jogo de sábado, espera que o time mantenha a cabeça no lugar para encerrar a série negativa e não se afastar ainda mais da zona de classificação para a Copa Libertadores.

“A gente vem em um momento ruim. Mas precisamos de esperança e dedicação para sairmos da má fase. É importante manter a cabeça fria e treinar cada vez mais”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do Flamengo no Brasileiro, com 13 gols, que completou pela quinta vez na carreira uma série de seis jogos sem vencer pelos clubes que defendeu.

O Flamengo chegou aos 38 pontos, dois a menos do que o Fluminense, que seria hoje o último classificado para a Copa Libertadores do ano que vem. O líder é o São Paulo, com 45, mesma pontuação do Vasco, que ainda joga nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, em São Januário.

As informações são do IG.