Fotógrafo cai no chão após ser agredido por seguranças

Um fotógrafo do jornal Estado de Minas foi agredido na quinta-feira, 15, por dois seguranças de Sasha – filha da apresentadora Xuxa Meneghel -, após registrar imagens da garota durante a Copa Minas Tênis Clube de Vôlei.
O torneio infantil aconteceu na Arena Vivo, em Belo Horizonte, cujo time de Sasha, o Flamengo, era um dos participantes. De acordo com informações do site O Tempo, os profissionais de imprensa que cobriam o evento foram proibidos de trabalhar e ameaças pelos seguranças da atleta mirim.

O fotógrafo Gladyston Rodrigues chegou a ser empurrado por um dos profissionais que acompanhavam a filha de Xuxa e caiu no chão, juntamente com sua câmera.

Como justificativa, o Flamengo afirmou que há um contrato firmado que proíbe a realização de fotos de Sasha sem a autorização dos pais, mesmo que ela esteja participando de um evento aberto ao público.

Sasha participava de um torneio infantil de vôlei (Foto: Reprodução | Site O Tempo)

Na noite desta quinta, Gladyston prestou queixa na Central de Flagrantes local contra as agressões. Em depoimento, o fotógrafo afirmou que estava com o crachá do jornal e fazia as fotos do jogo quando foi abordado pelos seguranças Ricardo Rocha de Souza e Magno Jesus da Silva Chaves, que puxaram a sua câmera.

Os seguranças, no entanto, explicaram que não agrediram o profissional, e estavam apenas protegendo a imagem física e moral da adolescente. Eles foram ouvidos e liberados. *A Tarde