Foto:G1.Marquinhos Santos fala sobre possíveis reforços (Foto: Rafael Santana)

A eliminação na Copa do Nordeste deve fazer o Bahia voltar ao mercado na busca por reforços para fortalecer o elenco. Com o volante Uelliton próximo de ser anunciado e o atacante Sébastian Pintoenvolvido em um imbróglio com o clube turco que detém o seu passe, a prioridade do técnico Marquinhos Santos é contar com um meia e um centroavante.

Após o embate contra o CSA, partida que sacramentou a desclassificação do Bahia, o presidente Fernando Schmidt, o diretor de futebol, Wiiliam Machado, e o assessor especial da presidência, Sidônio Palmeira, foram ao vestiário conversar com o elenco. De acordo com Marquinhos, os dirigentes passaram tranquilidade para que ele continuasse o seu trabalho.

– Eles [os dirigentes] estão cientes das dificuldades, e todos estão focados para fazer um grande ano. Sempre deixei clara a dificuldade inicial de remontagem de elenco. São heranças que o Bahia tem, não pelos comandantes técnicos que passaram por aqui, mas uma coisa mais institucional. É difícil mudar a mentalidade da equipe, fazer com que os jogadores que ficaram joguem para frente, com coragem para manter a posse de bola. Mas eles são competentes e conseguiram assimilar isso em 25 dias. O Bahia hoje é um Bahia que joga para frente, com posse de bola – afirmou Marquinhos, para depois falar sobre possíveis reforços.

– Claro que tem carências no elenco. Nós já passamos para a diretoria, e eles estão buscando. Precisamos de um 9 e um meia, que é para ter uma qualidade melhor – revela.

Uma possibilidade é a contratação do meia Lincoln, que atuou com Marquinhos Santos na época de Coritiba. O nome do jogador já foi passado para a diretoria e está sendo avaliado.

– Lincoln é uma atleta que trabalhou comigo, foi meu capitão e camisa 10 no Coritiba. Jogador de potencial e que temos discutido. Foi colocado o nome dele e passado para a diretoria. Só que essa parte financeira não cabe a mim. A gente tem que entender esse momento de reformulação, até mesmo uma reformulação financeira. Isso requer paciência. Até por conta disso, estamos conversando – afirma.

Eliminado da Copa do Nordeste, resta ao Bahia voltar as atenções para o Campeonato Baiano. O Tricolor estreia na competição neste domingo, contra o Galícia, na Arena Fonte Nova.

*G1 – Globo Esporte