Uma manifestação dos integrantes do Movimento Sem Teto da Bahia (MST-BA)atravessa a manhã desta quarta-feira (8), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias, os protestantes acabam de sair da Assembleia Legislativa e estão a caminho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR) para tentar entregar uma pauta de reivindicações.

As famílias do Movimento Sem Teto da Bahia Democrático e de Lutas (MSTB-DL), que ocupam os bairros do Parque São Cristovão, Conjunto Habitacional Das Bromélias, Fazenda Grande 2, IAPI, Boa Vista de São Caetano, Jardim Cajazeíras, Itapuã, Praia Grande e Conceição de Feira, batizaram o protesto como “ Contra a Direita e por mais Direitos” e buscam denunciar a tentativa de Impeachment por alguns setores da sociedade.

Junto ao movimento, acontece um protesto de professores das Universidades Estaduais que estão em greve, que está em frente a Secretaria de Educação em defesa da criação de um Fórum que paute a Educação pública.