A terça-feira promete ser agitada nos bastidores do Vitória. Se dentro de campo o time não vem correspondendo, fora das quatro linhas o clube pode sofrer uma intervenção Judicial, acarretando na saída da atual diretoria do clube.

A atual diretoria, composta pelo presidente Carlos Falcão e pelo vice-Presidente Epifânio Carneiro, terá sua eleição julgada na Na 8ª Vara dos Feitos de Rel. de Cons. Civ. e Comerciais e a juíza será Bárbara Correia de Araújo Bastos.

O pedido de intervenção foi feito pelo grupo de oposição chamado Vitória Século XXI, que prega por um clube mais transparente e democrático. Segundo os responsáveis pelo grupo, a eleição foi conduzida de maneira ilegal.

Algumas das irregularidades seriam a presença na lista de conselheiros de pessoas que não estavam presentes no dia da eleição, além do não cumprimento legal da disponibilização da lista de sócios votantes.

Caso o clube sofra intervenção, a atual diretoria será destituída do cargo e um interventor será o responsável por convocar uma nova eleição para o Conselho, que irá em seguida escolher o novo presidente do Vitória.

Redação Bahia no Ar