A secretaria especial para assuntos da Copa, de Mato Grosso (Secopa-MT), informou que ooperário Muhammad'Ali Maciel Afonso, de 32 anos, morreu nesta quinta-feira após sofrer uma descarga elétrica durante a construção da Arena Pantanal, em Cuiabá, um dos estádios do Mundial. O choque provocou uma parada cardíaca em Maciel, que chegou a receber atendimento de duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local. Ele era funcionário de uma empresa terceirizada, contratada pelo consórcio responsável pela obra.

Mortes –Está é a nona morte de operários nas obras dos estádios da Copa do Mundo. Foram quatro mortes na Arena da Amazônia (Manaus), três no Itaquerão (São Paulo) e uma no Estádio Mané Garrincha (Brasília).

Atraso –A Arena Pantanal já teve seu jogo inaugural adiado seis vezes. Apesar de ter recebido as partidas entre Mixto x Santos, Luverdense x Vasco, ambas em abril, e Cuiabá x Internacional, em 1º de maio – todos como eventos-teste, com a capacidade parcial do estádio -, o local segue incompleto. Operários ainda trabalham na instalação de cadeiras em setores da Arena Pantanal, de painéis eletrônicos e no desenvolvimento do gramado. Segundo a secretaria local para a Copa, o jogo entre Santos e Atlético Mineiro, no dia 18 de maio, válido pelo Campeonato Brasileiro, será o primeiro com a capacidade total – e o último antes da entrega do estádio à Fifa.