A pauta do transporte público continua sendo um dos maiores problemas de Camaçari. A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT), que até então é comandada por Coronel Castro, está na mira da população.
Hélder confirmou que recebeu o convite do prefeito Elinaldo Araújo para assumir a pasta, mas pode colocar sua conta em risco, já que pretende sair na corrida pela sucessão em 2024. Caso aceite a STT, Hélder planeja colocar ônibus rodando na cidade em 90 dias.
O secretário explicou que o transporte público precisa ser solucionado em partes. “A primeira etapa vamos chamar de Tapa Buraco, por que não podemos chegar e dizer “para todo mundo” (se referindo ao transporte clandestino). Essa primeira fase é para dar um ordenamento e reassumir o controle do transporte coletivo. Eu acredito que em 90 dias a gente tenha um transporte já por ônibus, com umas 60 linhas funcionando na Sede”, afirmou.
Sobre a Costa, o Hélder disse que o assunto é mais delicado. “O problema da orla são a distância e a tarifa é maior”. Como antecipado pelo prefeito Elinaldo, será feito um chamamento público de imediato para implantação desse sistema em 90 dias.
Noooosssaaa! Não sei oq seria de Camaçari sem seus governantes… Pelo menos depois de anos estão cogitando uma solução para o transporte público daqui.
Já passou da hora de alguém pelo menos cogitar o transporte pública de Camaçari, que não existe a séculos parabéns se conseguir está vasanha
Se for para melhorar que se elimine de vez a importação de sucatas. É um absurdo colocar aqui ônibus velhos, desconfortáveis e que já foram descartados por outras prefeituras. Na maioria das vezes quebram e quando não acontece pegarem fogo.
Duvido que isso saia do papel. Com esse partido, é só paulada na cabeça do proletariado camacariençe. Eles nunca resolveram nada, a não ser, aumentar os próprios salários, na surdina. Pobre cidade. Onde essa corja governa.
É um retrocesso Arembepe não ter transporte público,para Salvador. No século passado estava bem melhor, eu mesma conclui o segundo grau em Salvador,tínhamos transporte para isso. Poderíamos chegar no, mercado do peixe, feira de São Joaquim,ferry boat,terminal da França,mercado modelo, e os pescadores podiam chegar,na Rua da Conceição da Praia,para comprar aviamentos para pesca,rápido já estávamos no centro de Salvador. Se falar nas visitas diárias que recebíamos dos turistas. É uma falta de respeito,Arembepe e toda a costa de Camacari.