Na manhã desta quarta-feira(12) durante uma coletiva de imprensa sobre o futuro do transporte público de Camaçari, o comandante da Superintendência de Transito e Transporte de Camaçari, Helder Almeida disse que a fiscalização contra o transporte clandestino será implacável.
“A principal obrigação do município é ter o controle sobre a bilhetagem eletrônica e a fiscalização para combater o transporte irregular, que vai ser feito de forma implacável. Nós já temos o apoio do Governo do Estado, através da polícia, através da secretaria de Segurança Pública.”
A medida também visa garantir os direitos dos cidadãos idosos, dos estudantes e dos portadores de deficiência.
“Sei que o desemprego é muito alto na nossa cidade, sobretudo depois do fechamento da Ford, foram 12 mil vagas diretas que foram fechadas na cidade. Quanta gente hoje faz o transporte coletivo chamado ligeirinho, por exemplo? Porque não tem outra alternativa, são pais de família que precisa levar o pão para casa. (…) Vai doer em mim isso, mas eu tenho que entender que como visão de homem público, como visão de atender a maioria da população, vamos ter que fazer essas interferências.”
O comandante também disse que para atenuar a medida haverá um novo chamamento público para um transporte complementar para áreas mais afastadas com vans e micro-ônibus, além de uma chegada de qualificação para motoristas, mecânicos e outras áreas ligadas ao transporte.
Helder garantiu o início dos transportes para Junho, com proposta de 4 empresas no chamamento público. O nome do novo projeto de transporte será Vai Card.
Coibir e perseguir o pai de família que ainda nos salva dando suporte no transporte no município é fácil agora organizar e dá um transporte digno para a população é difícil más de três anos sem transporte público digno na cidade agora vender o espaço público para uma companhia para usufruir do estacionamento dá feira para cobrar estacionamento da população isso é bom demais os supostos ônibus dizem que chegaram em até 90 dias o estacionamento da feira já vai ser cobrado em 30 dias e a população caladinha
O pior q eles passaram tanto tempo sem pensar nisso sem ligar para o povo de camaçari, mais como ano q vem e ano de eleiçoes acho q já tão enchendo o bolso pra se sair dessa mais ricos, querem prova ? E so olhar a ponte do posto papagaio já tem quase 1 ano, agora fecharam a avenida concêntrica sentido santa Helena, os buraco e as calçadas q seu prefeito está quebrando sem precisão .
Esqueci do parque florestal tbm, abriram um buraco lá os morador tem q ir pelo parque satélite, a pergunta q n quer calar q desgraça de tanto buraco e esse seu prefeito ?
O transporte clandestino só existe graças a má gestão do transporte da cidade, se tivesse ônibus disponiveis, jamais os moradores iriam optar por pagar mais e sem segurança.
vamos juntos apoiar essa idéia, vai dar certo.
Falar agora que será implacável com a fiscalização do transporte de ligeirinhos é fácil….porque durante todo esse período não houve a mesma movimentação e rigor para que não faltasse transporte público para a população?? Os ligeirinhos durante todo esse tempo sem transporte público em Camaçari foi nossa salvação, digo nós, que somos POVO, porque se não tivéssemos eles a situação de muitos seria pior, graças a eles, conseguíamos chegar no centro da cidade, chegar ao trabalho, ir embora para casa ao final do dia, porque nós, povo, não temos dinheiro todos os dias para pegar transporte por aplicativo. Minha pergunta… Leia mais »
Concordo com suas palavras fazer, eles só dão valor ao ospai de família quando estão na época da eleição.pq eles precisam se eleger e depois esquecem que trabalhadores existem agora vêm com desculpa que dói no coração fazer essa perseguição oa os ligeirinho. Da licença pq eu não engulo esse bá ɓá bá desses senhores. Rá ra ra ráaa.
que comece a lavagem de dinheiro .
Vamos roubar enquanto tem tempo, que ano que vem nois sai ksks Ass : Helder
Ele será implacável com àqueles que até hj vem segurando o transporte na cidade? Faz tempo que não vejo ônibus (transporte público por aqui).