Na manhã desta quarta-feira(12) durante uma coletiva de imprensa sobre o futuro do transporte público de Camaçari, o comandante da Superintendência de Transito e Transporte de Camaçari, Helder Almeida disse que a fiscalização contra o transporte clandestino será implacável.

“A principal obrigação do município é ter o controle sobre a bilhetagem eletrônica e a fiscalização para combater o transporte irregular, que vai ser feito de forma implacável. Nós já temos o apoio do Governo do Estado, através da polícia, através da secretaria de Segurança Pública.”

A medida também visa garantir os direitos dos cidadãos idosos, dos estudantes e dos portadores de deficiência.

“Sei que o desemprego é muito alto na nossa cidade, sobretudo depois do fechamento da Ford, foram 12 mil vagas diretas que foram fechadas na cidade. Quanta gente hoje faz o transporte coletivo chamado ligeirinho, por exemplo? Porque não tem outra alternativa, são pais de família que precisa levar o pão para casa. (…) Vai doer em mim isso, mas eu tenho que entender que como visão de homem público, como visão de atender a maioria da população, vamos ter que fazer essas interferências.”

O comandante também disse que para atenuar a medida haverá um novo chamamento público para um transporte complementar para áreas mais afastadas com vans e micro-ônibus, além de uma chegada de qualificação para motoristas, mecânicos e outras áreas ligadas ao transporte.

Helder garantiu o início dos transportes para Junho, com proposta de 4 empresas no chamamento público. O nome do novo projeto de transporte será Vai Card.

3 9 votos
Article Rating