Nesta sexta-feira (1°), um homem fingiu ser um cliente para furtar o celular de uma funcionária em uma loja no centro de Camaçari.
O indivíduo simulou interesse em uma camisa, aproximando-se do balcão onde o aparelho estava. Tentando ocultar a mão com a camisa, ele pegou o celular.
Posteriormente, o ladrão deixou o local, com o celular agora no bolso. O caso ocorreu dentro de uma loja de roupas infantis.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE CAMAÇARI
Humorista baiano é sequestrado em Camaçari
O humorista e digital influencer, Franklin Reis, foi vítima de um sequestro relâmpago na tarde desta quarta-feira (29), em Camaçari.
O humorista estava na região de Itacimirim, quando foi abordado por homens dentro de um carro. O rapaz de 27 anos, contou que os suspeitos ficaram com ele no carro das 15h até a noite teria o obrigado a fazer PIX.
Até o momento, ainda não há mais informações sobre o número de indivíduos que estariam dentro do automóvel e nem a quantia perdida pelo humorista.
Camaçari se prepara para novo sistema de alerta com torre no Morro da Manteiga
No Morro da Manteiga, em Camaçari, uma intrigante estrutura está despertando a curiosidade e, em alguns casos, o receio entre os moradores locais. Trata-se de uma torre de sirene fixa, cujas coordenadas apontam para 8596748.00 mS/ 574268.00 mE, e está sendo cuidadosamente instalada pela renomada empresa Cetrel.
A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), esclareceu que está ciente da construção da referida estrutura no Morro da Manteiga. A atividade em andamento é resultado de uma autorização concedida pela Sedur à empresa Cetrel. Essa medida demonstra o comprometimento das autoridades locais em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.
O dispositivo em questão é uma sirene de longo alcance, projetada para aprimorar significativamente o sistema de alerta à população. Essa iniciativa encontra respaldo no Art. 12, inciso XII da lei federal 12.334/2010, que estabelece a importância de mecanismos eficazes de comunicação em situações de emergência.
O objetivo principal da torre de sirene é proporcionar uma resposta rápida e eficiente em casos de eventos críticos, contribuindo assim para a segurança e tranquilidade dos moradores de Camaçari.