A assessoria do prefeito Elinaldo Araújo (UB) divulgou que na próxima terça-feira (12), será realizado uma coletiva de imprensa para anunciar o nome escolhido para ser o ser o pré-candidato a prefeito, representando o grupo político, nas eleições municipais que ocorrem ano que vem.
A disputa está entre o vice-prefeito, José Tude, e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Flávio Matos, ambos do partido do gestor. No entanto, mesmo que o escolhido ainda seja revelado no evento, nos bastidores já é tido como certo para o líder do legislativo municipal.
Conforme revelado pelo radialista Roque Santos, que lidera o Grupo Bahia no Ar de Comunicação, a base aliada de Elinaldo já tinha percebido que, entre os dois nomes, o que angariava mais aceitação é o de Matos. Isso pôde ser visto tanto na série de apoios que ele recebeu de vereadores e de pré-candidatos ao cargo, quanto de líderes comunitários de diversas regiões da cidade, contando com presença expressiva da população.
Além disso, o grupo ainda contou com as análises feitas através de pesquisas contratadas, que reforçaram o quadro geral de apoio político, demonstrando maior vantagem ao presidente da Câmara contra o vice, que já foi prefeito de Camaçari entre 1997 e 2004.
A coletiva do prefeito Elinaldo acontecerá às 16h, no Espaço VIP Music Hall, localizado no centro do município.
Bahia no Ar anunciou que nome seria divulgado no começo de dezembro
O prefeito Elinaldo já tem um nome para representar o seu grupo político na disputa pela prefeitura de Camaçari no ano que vem. É o que o está sendo divulgado pelos aliados nos últimos dias e, inclusive, definindo o início de dezembro como prazo de anúncio oficial ao nome, que está entre o vice, José Tude, e o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Matos.
Segundo os bastidores, a definição veio através de um consenso entre a base aliada que apoia Elinaldo, após analisar o ‘termômetro’ popular, vendo que um dos preferidos tem grande apoio das lideranças e, mais ainda, através das pesquisas realizadas, que demonstram uma ampla vantagem para este nome que foi cravado como representante do grupo.
Há ainda quem diz que já há uma data confirmada para a oficialização por Elinaldo: 14 de dezembro. No entanto, é algo que não está 100% definido e que pode ocorrer até antes. O que é certo é que entre os dois escolhidos na ‘disputa’ interna, já foi decidido – antes mesmo do ano acabar – quem tentará manter o prosseguimento do grupo na prefeitura de Camaçari.
Entenda a disputa que ocorre para definir nome
Flávio Matos e Tude são os nomes que disputarão a preferência para saber quem será o candidato do grupo governista a prefeito de Camaçari. A decisão foi anunciada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) e por Elinaldo Araújo (UB) em 25 de setembro.
Elinaldo afirmou que o seu grupo político só tem se fortalecido e que o afunilamento para as pré-candidaturas de Tude e Flávio é fruto do diálogo maduro e construtivo na sua base aliada. Para Elinaldo, a retirada das quatro pré-candidaturas foi um gesto de grandeza e de elevado espírito público.
“Isso é mais uma prova de que este grupo está unido e cada vez mais fortalecido para disputar a eleição e para manter Camaçari no caminho certo. Tenho certeza que o escolhido vai vencer a eleição, porque o povo de Camaçari saberá julgar quem trabalha de verdade visando o bem estar das pessoas e o desenvolvimento do município”, destacou Elinaldo.
Vale ressaltar que, no dia 21 daquele mês, o prefeito convocou todos os seis postulantes no Centro Administrativo. Após a reunião, ficou definido que apenas dois nomes iriam concorrer pela vaga de disputar a sucessão nas urnas em 2024. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Bahia no Ar.
Com isso, ficam fora da corrida: o líder de governo na Câmara de Vereadores Júnior Borges (UB), o secretário de saúde Elias Natan (PSDB), o secretário de Esportes Jorge Curvelo (UB) e o comandante da STT, Hélder Almeida (UB).
Só lembra dos eleitores agora depois de eleito cada qual por si
Tmj…Flávio Matos…Com todo esse carisma
….Vc é merecedor
Kkkk. Com o apoio de Elinaldo ninguém ganha
Matar político ladrão né deveria ser crime…